
Dia 26/08, às 19h30
Com Rose May Carneiro
Mestre em comunicações e processos culturais (FAC/UnB). Lá, defendeu a dissertação “O mito da marginalidade no filme O Bandido da Luz Vermelha” sob a orientação do semioticista Luiz Carlos Assis Iasbeck. Fez cinema na FAAP/SP, onde dirigiu o bem humorado curta-metragem “O pequeno manual de Eva”, protagonizado pela atriz Rosaly Papadopol. Já trabalhou em inúmeras produções de filmes e teatro, em São Paulo. Atualmente, é fotógrafa freelancer, além de lecionar fotojornalismo e introdução à fotografia no IESB.
Sobre a palestra
Win Wenders é um cineasta alemão, apaixonado pela cultura americana, que sabe explorar muito bem a relação dos seus personagens com os lugares. Além das infindáveis estradas, tão presentes nos seus filmes, sua maior perseguição são as imagens do paraíso. Os roteiros dos seus road movies percorrem caminhos inesperados. Outra característica desses filmes é que eles nos inclinam a estarmos mais abertos. O mais importante de uma viagem não é chegar, mas estar. Isso, muitas vezes, obrigou o cineasta a filmar numa certa ordem cronológica. De acordo com Wenders, todo filme, toda cena, é um gesto em direção ao mundo e a alguém. É um estender as mãos e se comunicar. Em nosso bate-papo, vamos ver, exatamente, como se deu essa comunicação no âmbito da construção das imagens.
Entrada franca.
Endereço:
Espaço f/508 de Fotografia
SCLN 413 Bl D sala 113 – Asa Norte
A portaria do prédio fica de frente p/ o Parque Olhos D’água. Basta interfonar.
+ informações sobre a Semana f/508 de Fotografia
Cena do filme Don't Come Knocking (2005), dirigido por Wenders (imagem)
Nenhum comentário:
Postar um comentário