domingo, 24 de maio de 2009

PERFIL - Sérgio Rizo


Sérgio Rizo é o professor de Desenho do Instituto de Artes da UnB. Extremamente popular entre os alunos ligados a desenho, ele tomou a iniciativa junto à Faculdade de Medicina para promover aulas de Anatomia artística nos laboratórios de anatomia da Faculdade de Saúde.

Formado em Arquitetura pela UnB, realizou seu mestrado no Pratt Institute de Nova York e concluiu seu doutorado na UnB, em 2004.


Atualmente desenvolve trabalhos em pintura e desenho. Visite o site do professor Sérgio Rizo para conferir seu currículo, seu portfolio, textos e um videozinho massa com um depoimento do próprio! http://www.sergiorizo.com/pt-br

4 comentários:

  1. eu adooooooro os trabalhos abstratos dele, os mais antigos, não que os recentes sejam ruins. enfim, é um ótimo professor.

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  2. Cacete, quanta coisa ruim. Ele não tem noção básica de FLV.Um exelente professor de base de desenho, pro resto nem como artista...

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  3. Olá a todos;

    Tive o privilégio de conhecê-lo pessoalmente, e no mínimo é preciso reconhecer a coragem e o pioneirismo de um professor de artes ao propor que se faça o óbvio: instituir aulas de anatomia artística na faculdade de saúde para alunos de arte. Ao ser humano, expressar-se por meio da linguágem artística, seja qual for o meio, é livre e válido porém, a quem se intitula "profissional de arte", há que, no mínimo, ter estudado as diversas expressões e escolas da arte, há que ser conhecedor, até para fazer críticas bem fundamentadas. Não importa se seu trabalho é bom ou ruim do ponto de vista das opniões, o tempo se encarregará de preservá-los, como ocorre aos grandes artistas. Certamente, o mais importante, é ver um professor tentando ensinar aos alunos que acreditem que uma boa formação do artista é importante, mesmo que tenha que por a cara a tapa, algo rado entre professores do curso e digno de reconhecimento em prol da qualidade no ensino. O grande mal do brasileiro é o desprezo pelos seus talentos, sua cultura e a si mesmo como povo, despreço este fruto da pura ignorância. N.

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