O CAVIS vai retomar a projeção de filmes no departamento. O próximo filme será o Incógnito, que conta a história de um falsificador de pinturas. Além de ter uma ótima trama, o filme desenvolve muito bem a questão da técnica utilizada por Rembrandt. Se tudo isso já não for motivo suficiente, vale ressaltar que Jason Patric aparece sem camisa :>.
Resumo da história e crítica:
"Incognito" é um ótimo filme de suspense sobre um talentoso falsificador de obras de arte, que concorda em pintar uma falsa tela de Rembrandt por US$ 500 mil.
Realizado pelo cineasta John Badham, o filme parte de um roteiro fascinante, na medida em que mostra como uma tela é produzida, copiada, autenticada e exposta a falsificações. Embora não tenha a pretensão de ser um clássico, trata-se de um filme inteligente. O interesse que provoca no espectador faz com que este fique atento da primeira à última cena. Bem dirigido por Badham, o filme apresenta um bom ritmo, principalmente em seu terço médio.
Jason Patric demonstra ser um talentoso ator quando lhe é dado um bom material. Irène Jacob, embora não brilhe como nos filmes de Krzysztof Kieslowski, tais como, "A Dupla Vida de Véronique" e "A Fraternidade é Vermelha", realiza um bom trabalho. Com pouco tempo de tela, Rod Steiger também merece ser mencionado.
(mais informações no link http://www.65anosdecinema.pro.br/Incognito.htm , mas cuidado porque lá tem a história toda do filme!)
MOVIS
FILME: Incógnito
DIA: 09/09/2009
HORA: 18h30
LOCAL: Auditório do VIS (IdA SG-1)
INGRESSO: R$ 0,50
Considerado um filme de trama frágil,
ResponderExcluirsensacionalista e com um protagonista em um papel que não pode ser considerado uma boa fase da sua carreira; Rod Stieger está inspirador nesse filme no papel de pai do protagonista. Porém, é muito massa ver o trabalho contumaz e aplicado de diversas maneiras ilicitas; eu diria até imbuidas de sarcásticas abordagens dos tramites da arte como mercado. A linha do filme pra mim foi: " don't tell me about art... art is my dog's name!" ahiahauiaaui perspicaz