
"Foi aberto ontem, 23, na Sala Villa Lobos do Teatro Nacional, o 43º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, com a exibição da cópia restaurada de Lílian M: Relatório Confidencial (1975), de Carlos Reichenbach.
A sessão, restrita a convidados, foi marcada pela presença de autoridades, artistas e cinéfilos que foram prestigiar a homenagem do Festival para o cineasta e a primeira exibição da cópia integral de um de seus clássicos. Muito emocionado, Carlão apresentou as atrizes Célia Benvenutti, Lygia Reichenbach e Maraci Ambrogi, além do montador Inácio Araújo e pediu licença ao curador do Festival, Fernando Adolfo, para dar o Candango que recebeu em sua homenagem para a atriz Célia Benvenutti, que interpretou a Lílian M. Em seu discurso, Reichenbach, justificou a ousadia de substituir um prêmio extinto e morto (Coruja de Ouro – que a atriz não ganhou) pelo Candango.
Como de hábito, a cerimônia teve início com a apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, que sob regência da maestrina Elena Herrera, executou temas populares como Canto de Amor e Paz e Ponteio, de Camargo Guarnieri. Antes do longa, foi exibido o curta “50 anos em 5”, de José Eduardo Belomonte, que faz parte de um projeto de longa de Brasília."
Texto retirado do site do festival
Mais em: http://www.festbrasilia.com.br/2010/

Nenhum comentário:
Postar um comentário