domingo, 5 de junho de 2011

precisamos de ajuda -> Luta por direitos na Estrutural - 13 dias de ocupação da Associação Viver,

Galera,

A Viver está entrando em sua terceira semana de ocupação.
Necessitamos, mais do que nunca, de recursos: comida, roupas para
fazermos bazar, voluntários, dinheiro etc... Todo e qualquer ajuda é
bem vinda, e o que mais, importante.

Segue uma síntese da situação:

A Associação Viver foi fundada na década de 90 pela Primeira Igreja
Presbiteriana do Cruzeiro. Com o passar dos anos o projeto se tornou
cada vez mais gerido e administrado pela comunidade. Os recursos viam
da SEDEST por meio de um convênio e a terra era licenciada à
associação pela prestação de serviços. Dois meses atrás o então
presidente, que era da Estrutural, foi demitido pela igreja e
substituído por um membro da Igreja. Os funcionários se reuniram para
discutir o acontecimento, e a reação do novo presidente foi demitir
todas as quatro membros da coordenação. Em protesto a essas ações
autoritárias a comunidade, junto com ex-funcionários, e estudantes da
UnB ocuparam a Viver e continuaram o atendimento, sem recursos ou
apoio formais de qualquer instituição estatal. Ficou claro durante o
processo que a Igreja desejava mudar o propósito da Viver de um rumo
puramente social/comunitário para um rumo evangelizador e hierárquico
(ver as cartas no blog). Esperamos o apoio de todos que nessa luta.

Mais informação (com fotos, vídeos, e uma carta da Igreja) no site
www.ocupacaodaviver.blogspot.com

Aqueles que tiverem interesse em participar ou doar alimentos etc, por
favor ligar nestes números: 8119 4250 (Gabriel) ou 8461-0080
(Fernanda) ou 8185-9159 (Mãozinha). Podemos buscar doações e pessoas,
dado algumas horas de antecedência.

Obrigado pela atenção,

Ocupação Viver

4 comentários:

  1. Olá.. acho que vão poder me ajudar.
    Me inscrevi para o vestibular do meiodo ano agora, e selecionei Artes Plásticas (Licenciatura). Fiz a específica, e o resultado sai essa semana.
    Acontece que no meu comprovante de inscrição do vestibular está constado "Artes Plásticas (Bacharel/Licenciatura). Mas eu escolhi Licenciatura só, que por sinal é Noturno. No comprovante de inscrição da específica está só Licenciatura.

    Estou com medo de estar concorrendo para o 'curso/turno' errado. Mas o estranho é que, reforçando, no comprovante da específica está Licenciatura, e no do Vest. está Bacharel/Licenciatura...

    ResponderExcluir
  2. Não tenho certeza exata de como está ocorrendo esse processo atualmente. Mas, mais que um erro no sistema, me parece apenas uma programação mal-calculada dos organizadores. Como o resultado da específica ainda está por sair, pode ser que na inscrição do vestibular tenha-se agrupado as habilitações e turnos; como o cursar ou não depende da aprovação na específica, acho plausível que deixem para ser definido o curso/turno na hora da inscrição da específica.
    A esta altura me parece mesmo que há pouco do que se possa ser feito. Se o comprovante da específica está de acordo com a opção, sugiro continuar com o processo e preocupar-se apenas em dar o melhor no vestibular.
    Estaremos torcendo aqui para que dê certo!

    ResponderExcluir
  3. Então, hoje fui ao Cespe,fiz um requerimento, e espero que dê tudo certo. De qualquer forma, está explícito no comprovante de incrição da Específica que o curso escolhido é Artes Plásticas (Licenciatura) Noturno.
    Muito obrigado pelo apoio. Também estou na luta para cursar Plásticas a partir do 2º Semestre de 2011. Brigadão!

    6 de junho de 2011 23:35

    ResponderExcluir
  4. boa sorte! estanos esperando vc por aqui :)

    ResponderExcluir