sexta-feira, 10 de abril de 2009

Você sabia que Adolf Hitler queria ser pintor?


Pessoal, atenção: este post não é uma apologia a Hitler ou ao nazismo, e comentários de teor nazista ou discriminatório serão imediatamente apagados!!!


Com dezenove anos de idade Adolf era órfão e em breve partiu para Viena, onde tinha uma vaga esperança de se tornar um artista. Tinha, então, direito a um subsídio para órfãos, que acabaria por perder aos 21 anos, em 1910.



Em 1907 fez exames de admissão à academia de belas artes de Viena, sendo reprovado duas vezes seguidas. Nos anos seguintes permaneceu em Viena sem um emprego fixo, vivendo inicialmente do apoio financeiro de sua tia Johanna Pölzl, de quem recebeu herança. Chegou mesmo a pernoitar num asilo para mendigos na zona de Meidling no outono de 1909. Os outros mendigos deram-lhe a alcunha de "Ohm Krüger" (segundo o historiador Sebastian Haffner). Teve depois a idéia de copiar postais e pintar paisagens de Viena - uma ocupação com a qual conseguiu financiar o aluguel de um apartamento, na rua Meldemann. Pintava cenas copiadas de postais e vendia-as a mercadores, simplesmente para ganhar dinheiro, não considerando as suas pinturas uma forma de arte. Ao contrário do mito popular, fez uma boa vida como pintor, ganhando mais dinheiro do que se tivesse um emprego regular como empregado bancário ou professor do liceu, e tendo de trabalhar menos horas. Durante o seu tempo livre frequentava a ópera de Viena, especialmente para assistir a óperas relacionadas à mitologia nórdica, de Richard Wagner, e cujas produções viria, mais tarde, a financiar, como meio de exaltação do nacionalismo germânico. Muito de seu tempo era dedicado à leitura.

[http://pt.wikipedia.org/wiki/Adolf_Hitler]



E fica a pergunta: se Hitler tivesse sido aceito na Academia de Viena, a história teria sido diferente?



14 comentários:

  1. a irrelevante tal questionamento, como se o fato dele ter se transformado num genocida vinhesse de uma provavel desilusão com a carreira artistica. A história é como é, e por piores que tenham sido os atos dele acabaram tendo uma boa repercussão hoje em dias, principalmente no que vem se tratar de direito humanos.

    ResponderExcluir
  2. com certeza,teria sido diferente! a guerra aconteceria,mas não teria muitos judeus mortos,nem nada disso! a Alemanha,ficaria pobre,enfim...

    ResponderExcluir
  3. adorei essas informações me ajudou muito em um trabalho da escola .
    E acho sim que se ele tivesse sido aceito na academia sua historia seria muito diferente !
    Obrigada !

    ResponderExcluir
  4. Se a ignorância dos homens não tivesse impedido eles de olharem "Além" milhares de inocentes não teriam perdido a vida...A perfeição está nos olhos de quem vê,sou + os quadros de hitler do que muitos de Picasso.

    ResponderExcluir
  5. A questão não é tanto hitler, se ele conseguisse ser artista provavelmente entraria outro no lugar, uma vez que maior parte, não só da alemanha, mas da europa era antisemita, várias questões podem ter influenciado hitler ao anti-semitismo, e acredito que uma das mais aceitas, era o fato dele estar passando fome antes de tudo, e muitos judeus se manterem com uma vida boa.
    O fato é, a maior parte das pessoas são xenofóbicas, toleram estrangeiros, mas sempre consideram que em sua terra de origem a pessoa tem mais direito.
    Não apoio hitler, de forma alguma, o cara era doente, mas acho extremamente injusto a atenção que dão para isso.
    Como quem ganha a guerra conta a história, provavelmente só teriamos um 'monstro' com nome diferente, possivelmente Stalin, ou menos provavelmente o presidente Truman, que ordenou o lançamento das bombas atômicas.
    Para mim, esse presidente Truman que é o maior monstro da história, uma vez que ele atacou cidades, onde haviam civis, usando bombas que tornaria os lugares inabitaveis por um bom tempo devido a radiação, e tudo isso após o final da guerra, devido a recusa do japão de assinar um tratado.
    Além de que, pelo que eu li, os Estados Unidos são os maiores fomentadores de guerra, forneciam armas para alemanha e rússia, no ataque de pearl harbor Morreram 2403 americanos, e outros 1178 foram feridos, segundo o wikipedia, isso é nada perto de pessoas que morriam na Europa COM o auxílio dos Estados Unidos.
    Vendo a história dessa forma é ruim culpar apenas um homem por tanto estrago.
    Sei que fugi um pouco do tema hehe, me empolgo muito com esse assunto, mas acho que a história não teria sido tão diferente não...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Alemanha por sua vez entrou na primeira querra mundial por que quiz apoiar a austria .....
      Burra!!!!!!!!porque fez isso fica a pergunta n TINHA NADA A VER COM OS FATOS QUE REALMENTE LEVARAM A PRIMEIRA QUERRA MUNIDAL CLARO A ALEMANHA NUNCA FOI INOCENTE ,ja explorou o comtinente da africa entrando em muitos comfromtos ...isso e logica deveria ter entrdo na qurra.......perdeu e teve que se levantar a economia era horivel ,a população n acreditavam que alemnha fosse entrar numa segunda querra munidal isso n passou na cabeça de que acoreria\ uma querra mais terrivel do que ja tinha acomtecido com .....hitler culpou os judeus de terem ajudado a alemanha a perder a querra ......quando lutou na 1 querra e ficou muito ferido passou algums dias no hospital e culpou os judeus por causa da perda da querra é fato que não ers verdade pois eles lutaram junto com a alemanha na 1 querra ...
      talvez se ele fosse um pouco mais inteligente em minha opiniaõ ele comsequiria levantar a alemanha sem precisar exterminar os judeus ...que foi terrivel ...não e legal lembrar-se disso .... mas é passado e muito triste quem se enteressa pela historia e tem um coração chora ao estudar os fatos de campos de exterminio e de concentração .....
      e dificil tentar entender tudo e comprender pois sera que todos esses fatos são verdade porque Adolf Hitler era uma pessoa que n da para se entender a não ser a sua vida pessoal como por exemplo quem foram seus pais onde ele estudou teve uma infancia (normal ,ou não ),a adimirção pelos (wolf)isso da para entender ma so pensamento não pois considerava-se um carinha muito inteligente ...e ai de quem na época dissese que não ---iiii ferrou ....teve sua carreira de artista não muito adimirada por pessoas pois não foi um artista de destaque ....mas se tivesse entrado na academia de artes talvez seria muito diferente pois hitler mesmo afrirmava "quando entrei naquele lugar foram os dias mais felizes da minha vida "...........mas porem não entrou na academia pois simplismente n tinha aquele nivel e tambem condições financeiras ...sozinho no mundo com apenas 19 anos passou muita fome ....preferiu assistir teatros e comprar livros que por sua vez eram lvros (falsos)de discriminação "sabios de sião"entre outros que fez sua cabeça por isso fica e dica cuide o que vc le e os comselhos que ouve por ai por que pode acabar como hitler ..se matou com um tiro na cabeça juntamente com sua esposa que tomou cianuret um tipo de veneno que mata na hora ................
      Mas enfim PARA MIM SUAS IDEIAS NÃO PASSAVAM DE GRANDES BOBAGENS............
      INUTEIS

      Excluir
  6. O que é mais provável, torcer para o flamengo ou para o madureira...Seu pai é flamengo, seus tios também, maioria dos amigos também, você quase nem conhece "torcedor do madureira", e então, o que é mais provável...Aderir ao antisemitismo naquela época na europa era praticamente isso...Você já ouviu falar em LEOPOLD POETCH...Você já ouviu falar em SOCIEDADE THULE DE MUNIQUE...Você sabe quantos JORNAIS ANTISEMITAS eram editados na europa e ALEMANHA naquela época...Você sabe o que representava ser JUDEU na europa falida e em depressão naquela época...Você já estudou profundamente sobre todas estas e mais outras diversas questões que envolveram tudo e todos naquele período...ADOLF HITLER não é inocente, MAS COM CERTEZA, não é o maior culpado. Existem apenas dois prismas: 1. A HONRA 2. A CULPA. Adolf Hitler foi um Homem que honrou o desejo de MILHARES de europeus. No final, antes de vir morar na PATAGÔNIA em 1945, ele disse há vários oficiais que foi traído...SIM, com certeza!! Mesmo em uma "organização criminosa" como foi, infelizmente esta é a verdade, não pode haver "COVARDIA" e o povo europeu se acovardou, mas já era tarde demais para isso, EXCETO SE ARREPENDER e retirar do coração tanto ódio! este sim, é um sentimento NOBRE (Jesus disse isso e nos ensinou) Olhando por este lado (o mais importante por sinal), a palavra de Deus se cumpriu e o DIVINO ESPÍRITO SANTO DE DEUS tocou o coração de MILHARES E MILHARES.
    Em uma europa falida me diga como fazer guerra!!! Uma guerra custa BILHÕES!! Como tudo começou!!! A cultura JUDAICA possui virtudes ímpares e o povo europeu não conseguiu compreender isso, impacientes pela miséria e a sensação de humilhação de uma guerra (PRIMEIRA 1914-1918) que não aliviava seus corações, veio o inevitável impasse, e aí prevaleceu a ESTUPIDEZ em "matar é a única solução". Que ironia catastrófica, o maior genocida e sanguinário de todos os tempos (Joseph Stalin) expulsou todos os judeus da Rússia ao invéz de fazer o que mais sabia, que era exterminar. Para finalizar, voltemos ao início...Reflexão: "Em meio a tanto fogo cruzado, ainda existia um jovem que sonhava em ser artista"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpem-me, dando continuidade ao que escrevi acima, digo:
      ___BOM é só DEUS. Ele é BOM. A sua luz nos move e nos conduz a "ENCHERGAR E PERCEBER" onde reside o mal. Para alguns essa LUZ é mais forte e intensa (por uma questão de permissão íntima), estes, conseguem tentar encorajar o habitador do mal a negar tudo e seguir o caminho da LUZ e estimular o bem, pois sabem que este não deve ser o maior culpado. Não podemos julgar nada nem niguém. Lembrem-se de uma frase de ISAC NEWTON: ___ "Dois corpos não habitam o mesmo lugar no espaço"...Simples, se você estiver julgando, não estará amando e virse-versa...Onisciente e Onipresente só DEUS, o ESPÍRITO SANTO e a sua LUZ. Compreender é melhor que decidir... Obrigado. Alexandre. alexandre.stadium@hotmail.com

      Excluir
  7. na minha opinião Hitler, nunca teria mudado de decisões tal e qual tomou no passado, foi um grande homem enquanto existem pessoas que o criticam ele fez um grande feito foi ficar para a história da humanidade. Foi pintor, foi mau, foi tudo mas ao menos podiam dar-lhe as graças por fazer algo grandioso

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente eu acho que ele foi um gênio,muitas pessoas o criticam e o abominam,mas na conhecem nem metade de sua história.
    Desses fatos sobre a arte eu já tinha consciência,mas alguns detalhes acrescentaram mais os pontos da história que mais admiro.
    Ótima matéria,parabéns.

    ResponderExcluir
  9. É preciso haver inferno para haver demônios, pois que, se tratando de Hitler, este foi à princípio, preterido, depois de sobreviver, tornou-se o que lhe fizeram, um símbolo de comando e ufanismo, com poderes exaltados sobre morte e vida de pessoas, fraca que é, o ser humano, voa para várias direções em busca de poder, que anseia sempre em seu âmago. Eis que surge Hitler, um facínora construído pelos monstros e este engole o negrume das trevas e vomita sobre a raça humana, se perdendo na loucura perdida de seu espírito.

    ResponderExcluir
  10. But I know of him, thanks for help friends international (Brazil)

    ResponderExcluir